Vamos falar de unhas encravadas? Então vem que tem...

  Olá pessoas tudo bom??rsrs

 Ninguém merece uma unha encravada, né? Então vem que tem..

A unha encravada acontece com mais facilidade nos pés, por causa da pressão do sapatos em nossos dedos, e porque estas unhas têm uma tendência a crescer em formato de concha, diferente das unhas de nossa mão...
  A unha encravada pode ocorrer quando uma unha do pé deformada cresce impropriamente dentro da pele, ou quando a pele que circunda a unha cresce anormalmente depressa e cobre parte da unha. Usar um calçado apertado e inadequado e cortar a unha em curva com bordos curtos, em vez de cortá-la de um modo mais direito, podem causar uma unha encravada ou fazer com que esta piore. 


Vamos vê algumas dicas pra fazê em casa, pra melhorar a unha encravada!!!

O pé deve ser mergulhado em uma bacia de água morna por aproximadamente 15 minutos. Após secar bem, um pouco de algodão deve ser introduzido abaixo da borda da unha, essa medida simples permitirá que a unha cresça fora do tecido mole que a envolve. Se a unha já apresentar alguma inflamação, algumas gotas de antisséptico devem ser colocadas no algodão.


*Ter cuidado ao cortar a unha. É importante perceber que as unhas só crescem de trás para frente. Por isso cortá-las em forma de “v” pode ser prejudicial.

*Deixar o pé respirar é fundamental para ter as unhas saudáveis. As sandálias e sapatos abertos devem ter preferência, nada de utilizar sapatos e meias apertadas, pois modificam o formato das unhas e podem encravá-las.

 *Consertar os erros. Ao cortar a unha de forma errada, muito curta ou quebrá-la, basta lixar as bordas com atenção, para não deixar pontas aguçadas penetrarem a pele.



Ao seguir essas dicas é possível diminuir a probabilidade das unhas encravadas e manter as unhas e os pés sempre saudáveis. 

  Qualquer duvida ou infecção, grave procure um especialista..

  
Espero que tenham Gostado, são dicas simples que fazem diferença..

    bjo tchau 

  duvidas, comente..rsrs 






6 comentários:

  1. Nossa minhas unhas são exatamente assim,vou começar a faze isso pra melhorar rsrs bjo. obrigada pela dica .

    ResponderExcluir
  2. Amei ,dicas simples e valiosa..quem não gosta ?bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Obrigada ..bjoo, s2 estou muito feliz pelo carinho de todasss...

      Excluir